segunda-feira, 25 de abril de 2011

Autores discutem sobre o futuro do mangá

O site 2chan.us postou uma extensa tradução dividida em 5 partes de uma entrevista publicada no site Japanese ITmedia com Ken Akamatsu, criador de Love Hina e Kentaro Takekuma, co-criador do software ComiPo!.
Akamatsu deu diversos detalhes a respeito do site J-Comi, argumentando que o modelo de mangás gratuitos com publicidade online tem um grande potencial, mas que ele está focado principalmente em séries canceladas ou fora de publicação. Sem mais delongas o autor disse que o J-Comi deu ao mangáka Mayu Shinjo, mais de 6 mil dólares por cooperar com o material “purificado”, e que já está trabalhando com o Google para criar um modelo de publicidade “dinâmico” de mangá publicado.
Ele também comentou que, embora os mangás mais populares gerem muito mais publicidade, conseguir um lucro em torno de 600 dólares por volume já seria uma conquista. Além de anunciar que já está desenvolvendo versões traduzidas do J-Comi, Akamatsu declarou que não tem nenhuma “intenção de trair” a editora Kodansha (que vem publicando suas obras) com a estreia de suas futuras criações no J-Comi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário