sábado, 29 de outubro de 2011

Kamen Rider Fourze – Por que?

O Rider mais fálico de toda a franquia.
Depois de assistir Kamen Rider OOO, eu estava nas nuvens, bom roteiro, otimos personagens, uma trilha sonora excelente. Mas a queda foi feia, pois no dia 4 de setembro de 2011 estreou Kamen Rider Fourze, e eu descobri que Kamen Rider Den-O (que eu particularmente não gosto) é uma maravilha! Vamos a uma breve sinopse:
Kisaragi Gentaro chega transferido ao Colégio Amanogawa com o sonho de ser amigo de todos os seus estudantes. Com seu jeito relaxado ele acaba se envolvendo em diversas brigas, até que um Zodiart aparece atacando a escola. Então, Gentaro decidi enfrentá-lo, mas sozinho e sem equipamentos ele leva uma surra. Eis então que surge Utahoshi Kengo, um garoto de sua sala com a saúde debilitada, de quem Gentarou toma “emprestado” o cinto para enfrentar o Zodiart em questão, e se transformar em Kamen Rider Fourze. Agora juntos, Gentaro, Kengo e sua amiga de infância Yuuki, formarão o Clube Kamen Rider, um clube escolar, cujo objetivo é proteger a escola dos Zodiarts.  (via Troll Fansubs)
Até o momento, eu assisti 4 episódios de Fourze, e já estou enjaodo. E eu poderia citar três motivos principais:
  1. O protagonista é um saco de tão exagerado;
  2. Eu não gosto dessa tematica escolar;
  3. O que é aquela roupa? O.O
Não entendo como pode haver uma queda de qualidade tão grande de uma serie para outra. Uma pequena queda é até aceitavel, mas se compararmos os 4 primeiros episódios de Fourze com os OOO, a diferença é gritante.
Começamos com a chegada de Kisaragi Gentarou, que logo de cara, confronta o Utahoshi Kengo, por ele não aceitar a carta de uma garota. Não estou reclamando nem do fato de ele querer ajudar a garota, mas da forma como ele faz isso. É um personagem extremamente exagerado, muito parecido com o nosso amigo 
gari
 Naruto, mas eu ainda prefiro o objetivo de vida deste ultimo. Mais fácil virar hokage do que ficar amigo de uma escola inteira. Vamos pensar um pouco: uma escola é formada de vários tipos de pessoas diferentes, que pensam de forma diferente, agem de forma diferente e costumam andar com pessoas que, no minimo, sejam parecidas com elas. Ou seja, pra alguém ser amigo de todo mundo é uma tarefa, na minha opinião, extremamente complicada. Tem ainda o fato de ele ser o único que não usa o uniforme da escola
Vejamos essa imagem:

Eu já vi isso em algum lugar...
Agora me respondam: qual a chance de um grupo desses dar certo?
A tematica escolar já não me agrada e por se tratar de um Kamen Rider não deveria nem ser cogitada. Não consigo conceber um bom roteiro de tokusatsu se desenvolvendo em um ambiente escolar. Sofro só de pensar na idéia. E neste ambiente se forma a coisa mais tosca que eu já vi em todos esses anos acompanhando a franquia: um Clube Kamen Rider. UM CLUBE KAMEN RIDER!!! Que merda é essa? Além de se passar em uma escola, ainda vai ter “clubezinho”? É o fim. Ou não, por que tem coisa pior, olha isso aqui:

Qual a resposta certa?
Eu já vi uniformes bizarros em varios tokusatus, mas esse é uma vergonha total. O do Decade e do Diend eram feios, mas apenas isso. O do Amazon me dava medo, mas era essa a idéia. MAS ESSE UNIFORME É MUITO TOSCO! Fora a forma fálica, que já rende muitas piadas. Me lembro de uma época em que os riders eram respeitados, tinham motos legais, eram descolados, e o mais importante: ERAM HOMENS!!!! Colocar uma criança pra vestir o manto de um Rider é acabar com o legado do Ishinomori. Decade já tentou fazer isso com aquela lambança que foi a jornada pelos mundos, mas Double veio e salvou o dia, sendo seguido por OOO. E logo depois eles derrapam de novo com um Rider estranho, sem carisma e que é um moleque sem noção.
Posso até mudar de opinião quanto ao roteiro, mas esses três pontos não vão abandonar minha mente até o fim da serie.
Me desculpem se magoei alguém com esse meu desabafo, mas eu não consigo entender como conseguem fazer uma cagada tão grande com uma franquia tão boa. Mas enfim, a vida segue e no fim de Kamen Rider Fourze eu estarei aqui para fazer minhas considerações finais.
Fiquem com a abertura da serie:



Nenhum comentário:

Postar um comentário