Estreou ontem sem nenhum alarde através do Telecine Action o live action de Tekken, filme baseado na série de games de luta criada pela produtora japonesa Namco, responsável também pela criação do jogo Pac-Man. Para quem ainda não viu, o Telecine Action reprisa o filme no dia 23. Orçado em 35 milhões de dólares, o longa-metragem conta com direção de Dwight H. Little (Anaconda 2) e traz no elenco nomes como Jon Foo (Jin Kazama), Cary-Hiroyuki Tagawa (Heihachi Mishima), Kelly Overton (Christie Monteiro), entre outros.
Assim como outras adaptações como King Of Fighters: A Batalha Final e Dragon Ball Evolution, Tekken acabou sendo um grande fracasso comercial, sendo exibido em cinemas de Singapura, Japão e Filipinas, mas lançado diretamente em DVD nos Estados Unidos, Brasil e outros países. O live action foi criticado não apenas pelos fãs e a crítica especializada, mas também por um dos produtores do game, Katsuhiro Harada, que o chamou de péssimo e revelou que o contrato assinado com a produtora americana não permitiu a participação da equipe responsável pelos jogos no longa.
Sinopse: Ambientado em 2039, os melhores lutadores de todo o mundo vão competir no último e maior evento esportivo de todos os tempos. Depois das Guerras Mundiais terem destruído grande parte da civilização como a conhecemos, o restante dos territórios já não são administrados pelos governos, mas sim pelas empresas sendo que a mais poderosa é a Tekken. A fim de manter as massas dominadas, Tekken patrocina o torneio Punho de Ferro no qual os combatentes competem até a morte pela glória e para receber toda uma vida de estrelato e riqueza. Neste ambiente, Jin Kazana, um lutador de rua entre no torneio com o objetivo de vingar a morte de sua mãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário