Concebida sob encomenda para investidores norte-americanos (entre eles a distribuidora canadense Nelvana e a fabricante de brinquedos Spin Master), a franquia Bakugan, que conta até o momento com 4 temporadas, nunca emplacou no Japão – tanto que a série é geralmente exibida por lá com um relativo atraso em relação à transmissão ocidental (sim, assistimos a quase tudo primeiro… grande vantagem =P).
Talvez tentando mudar a opinião dos pequenos japas em relação à cruza entre Pokémon, Yu-Gi-Oh!, Beyblade e tudo mais que lhe vier à cabeça relacionado à “animes infantis de batalha”, os japas lançaram em setembro de 2010 na Coro Coro (a mais importante antologia “pré-Jump” do Japão) uma versão alternativa em mangá com sua própria visão da franquia.
Intitulado BakuTech! Bakugan, a obra a cargo do artista que assina com o nome de Shingo está tendo uma relativa popularidade na revista, tanto que irá ganhar uma adaptação animada.
Ainda não há detalhes sobre o estúdio responsável pela produção (as outras foram realizadas pela TMS), ou se a mesma sairá como série de tv (beeem próvavel), especial, OVA ou movie.
BakuTech! Bakugan tem como protagonista os garotos Harubaru Hinode (que matém o clichê dos óculos de aviador na testa) e Raichi Kuronashi, que usam um tipo de Bakugan com partes metálicas durante as batalhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário