quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Esquadrão Dinossauro Zyuranger


Esquadrão Dinossauro Zyuranger (em japonês: 恐竜戦隊ジュウレンジャー pronunciado como Jyuranger ) foi uma das séries Super Sentai (Super Esquadrões) que marcaram pela atuação dos atores e pelo tema que na época fez muito sucesso (e hoje em diatambém faz, basta conferir a série Abaranger que também abordou o tema de animais pré-históricos). E apesar de nunca ter passado no Brasil certamente já foi bastante comentada em revistas e sites da época, sempre com muito interesse dos fãs das verdadeiras séries Super Sentai.
.Com produção Toei Company os guerreiros-dinoussauro renderam 50 episódios exibidos de 1992 até 1993 pela Tv Asahi. E ganharam como sempre os belos toys produzidos pelaBandai, uma das maiores empresas de brinquedos do mundo!
No Brasil, conhecemos a adaptação da Série na primeira temporada de Power Ranger, onde conquistou muitos fãs...

A História
.Há 170 milhões de anos a convivência dos seres humanos com os dinossauros era pacífica. Pacíficas tribos existiam e eram reverenciados os Deuses Shogujyu (era dito que inicialmente eram um só Deus), que apesar de se parecerem com enormes robôs eram Deuses protetores da natureza e do planeta.
.Porém quando o príncipe Kai, herdeiro do trono da Tribo Dal é morto por um dinossauro, sua mãe, na época rainha Bandora vende sua alma para a entidade maligna Dai Satan, tornando-se bruxa. Com essa aliança ela iniciou o extermínio de todos os dinossauros do planeta, o que culminou com a destruição das civilizações.
.
A equipe maléfica, com Bandora a frente
.
.
Então os Deuses Shogujyu selaram Bandora e seus asseclas magicamente em um vaso e os confinaram no planeta Nemesis eternamente, como castigo por seus terríveis atos.
 
Lammie e Grifforzar são poderosos guerreiros ao lado de Bandora.
.
.O bondoso mago imortal Barza, prevendo o retorno de Bandora para um dia, colocou cinco jovens, bravos guerreiros, para uma hibernação que duraria os milhares de anos até seus temores se tornarem realidade nos dias de hoje (no caso, 1992). Nemesis, o planeta de órbita esquisita, passou próximo da Terra e dois astronautas japoneses cometeram o erro de libertar a bruxa de sua prisão. O mago, que hoje em dia disfarçava-se de síndico de um prédio de apartamentos desceu 2000 metros abaixo do mesmo até sua base secreta e despertou os guerreiros. Era hora de defender o planeta do mal que surgiria mais uma vez…
.
 
Dragon Ranger
 e Tiger Ranger são os atores Shiro Izumi e Takumi Hashimoto, respectivamente, e são os astros conhecidos no Brasil por terem interpretado Change Pégasus (Changeman)e Manabu Yamashi (Jiraiya).
.
.

Agora como Esquadrão Dinossauro Zyuranger os cinco pré-históricos jovens estão prontos para a batalha! São eles: Geki (Tyranno Ranger, líder do grupo utilizando a cor vermelha e possuindo a arma Ryuugekiken. Geki é também o Príncipe da civilizaçãoYamato e é protegido pelo Deus Tyrannossaurus), Goushi Mammoth Ranger, utilizando a cor preta e possuindo a lendária arma Mothbreaker. Guerreiro da triboSharma ele é protegido pelo Deus Jyumammoth), Dan (Tricera Ranger, utilizando a cor azul e possuindo a arma Triceralance. Guerreiro da tribo Etof e protegido pelo DeusTriceratops), Boy Tiger Ranger, usando a cor amarela e possuindo a arma Saber Tiger. Guerreiro da tribo Daim ele é protegido pelo Deus Sabertiger) e Mei ( Ptera Ranger,utilizando a cor rosa e possuindo a arma Ptera Arrow. Ela é a princesa da civilização Rysha e é protegida pelo Deus Pteranodon).
.
 
Os robôs do grupo Zyuranger são na verdade Deuses.
.

Os Zyuranger ainda possuem as armas Ranger Stick (mais tarde melhorados paraThunder Slinger) contra os monstros de Bandora. Seus disparos finais são Babel Attack(a unificação de todos os Ranger Sticks) e a bazooka Howling Cannon (com a unificação de suas armas especiais). Ainda contam com as motos Roadssaurer 1 (Geki), Sidessaurer 2 (Goushi/Boy) e Sidessaurer 3 (Dan/Mei).
.

O bondoso mago Barza.
.
.

De seu imponente castelo na lua, Bandora comanda um horda de monstros Dora, além de seu exército composto por Grifforzar (poderoso guerreiro com face de leão), Tottpatt(um monstro vampiro alquimista), Bakkubakku (um duende azul que pouco ajuda),Puripurikan (o leprechaum responsável pela criação dos monstros e soldados de Bandora que são todos feitos de barro), Lammie (uma poderosa guerreira,ardilosa como o escorpião) e os Soldados Golem (aqueles que apanham XD)
.
As batalhas são grandiosas e as lutas perfeitas com muitas cenas divertidas de se assistir. Para os Zyuranger muitas surpresas ainda aparecem. Descobrem que na época de sua hibernação o irmão de Geki, Burai havia hibernado por sua conta, mas um desmoronamento teria causado sua morte durante o longo período.
.
 
As coreografias e lutas foram um show a parte!
.
.

Burai desejava a morte de seu irmão mais novo inicialmente. Ambos filhos do Cavaleiro Negro que traiu a tribo Yamato. O rei não o matou, mas o privou de seu filho mais novo, Geki, que adotou como filho. Cavaleiro Negro iniciou uma rebelião e daí sim foi morto pelo rei em batalha, na frente de Burai. Jurou vingança contra seu próprio irmão(herdeiro do trono) e tentou segui-lo. Porém os Deuses acharam que os Zyuranger precisariam de sua força e o reviveram…
.
Dragon Ranger com sua espada/flauta Jyusouke e uma cena de batalha do personagem.
..
Burai, o Dragon Ranger é muito forte. Utilizando a cor verde e possuindo uma armadura peitoral ele tem ainda a espada/flauta Jyusouken (que ganhou de Ryota, a quem curiosamente tinha salvado da morte certa por uma pedra muito tempo atrás), capaz de comandar seu Deus protetor, Dragon Cesar. Quando revivido ele é inicialmente aliado de Bandora contra a equipe de seu irmão mas acaba deixando a bruxa e trilhando o caminho do bem, lutando ao lado dos Zyuranger. Por algum motivo sua ressurreição não foi completa, e sua vida duraria exatamente uma vela especial, algo em torno de 30 horas. Ele passavava a maior parte do seu tempo na Lapseless Room (uma espécie de “sala temporal” em que o tempo não passa), tentando se preservar.
A unificação de seus “robôs” Shogujyu formam Deuses ainda mais poderosos comoDaijyujinZyutei Daijyujin ou o magnífico Kyukyouku Daijyujin. Com este poder à disposição eles venceram um a um os monstros de Bandora e foram enterrando seus sonhos de destruição da humanidade.
.
 
Os monstros da série também tinham um visual bacana!
A série ainda apresentou um triste fim para Burai, quando Bandora destruiu a sala temporal onde ele podia prolongar um pouco mais sua vida. Morrendo nos braços de seu irmão Geki, ele entregou sua armadura peitoral e sua arma, a Jyusouken. E partiu para sempre, deixando seus amigos para lutar e destruir o império do mal.

O triste fim de Burai.
As coisas ainda pioram quando a entidade maligna Dai Satan revive o filho de Bandora,KAI. Pilotando o robô Dora Talos (cheio de poderes e equipamentos) ele acaba destruído e renasce, mais poderoso, apenas para ser destruído pelo ataque combinado dos Deuses Shagujyu. Formando ao final o super Deus Kyuukyouku Daijyujin Dora Talos finalmente foi destruído, e ao chorar pela morte de seu filho Kai mais uma vez, Bandora perdeu seus poderes malignos. O perverso Dai Satan também se foi, destruído por Kyuukyouku Daikyujin.
.
O casamento de Lammie e Grifforzar foi um dos acontecimentos mais divertidos da série e mesmo com Bandora e seu grupo presos mais uma vez no vaso por Daijyujin e enviados para o espaço, Bandora foi vista cuidando de seu “netinho”, filho de Grifforzar e Lammie e todos foram felizes.
Para os Zyuranger restou a comemoração pela vitória! Puderam então alcançar o reino dos céus como tanto mereciam, para junto de seus Deuses protetores!


A versão americana com certeza perdeu o charme de Reiko Chiba!.
.

Impressões da série
.
As curiosidades da série trazem Shiro Izumi interpretando Burai. Shiro é nada menos do que o fabuloso Change Pegasus (Dengeki Sentai Changeman). A atriz Machiko Soga(Bandora)é conhecida por ser veterana na televisão (participou de várias séries, como emSpielvanDenjimanSunvulcan, Magiranger entre outros trabalhos), Yuuta Mochisuki(que interpretou Geki) também fez Kamen Rider J, atuou na série Chojin Sentai Jetman e participou do Sailor Moon Musicals (é dito que seja um espetáculo muito bonito).
. O ator Takumi Hashimoto também
fez muito sucesso no Japão e é conhecido nosso por ter interpretado o garoto Manabu Yamashi, em Jiraiya. Por fim, o destaque maior fica para Reiko Chiba (cujo papel em Jyuranger foi Mei) ,pois sua beleza e atuação certamente contribuíram para o sucesso da série. O sobrenome Chiba é conhecido por nós (por causa da atriz e cantora Mika Chiba, que atuou em Cybercops como a Tomoko) mas até agora não confirmamos que sejam parentes, apesar de serem parecidas!
.
Kyoryu Sentai Zyuranger é facilmente considerada uma das melhores séries super sentai já feitas. Com drama, diversão e ação na medida certa. Uma pena que só pudemos ver suas cenas de lutas e efeitos especiais na adaptação americana Power Rangers (primeira temporada)…






Zyuranger DVD
1992 - 1993
50 Episódios
Qualidade: 10 (DVD) Avi
Idioma: Japones
Legenda: Português
Tradução: Japasubs (Yousuke Shiina)
Revisão, Edição e Cores: Mineirinhooo
Servidor: Megaupload
Twitter: @warlleywilliam

Episódio 01: Nascimento!!
Download 
Megaupload SD

Arquivo único 
ou
 
Parte 01 Parte 02 - Parte 03 - Parte 04
 
Megaupload MP4
parte unica 
------------------------------------------------
Episódio 02: Ressurgimento!Download 
Megaupload SD

Arquivo único 
ou
 
Parte 01 - Parte 02 - Parte 03 - Parte 04
 
Megaupload MP4
parte unica 
------------------------------------------------
Episódio 03: Luta na terra do Desespero!
Download 
Megaupload SD

Arquivo único 
ou
 
Parte 01 - Parte 02 - Parte 03 Parte 04
 
Megaupload MP4
parte unica 
------------------------------------------------
Episódio 04: O Renascimento das Armas Legendárias!
Download 
Megaupload SD

Arquivo único 
ou
 
Parte 01 - Parte 02 - Parte 03 - Parte 04
 
Megaupload MP4
parte unica 
------------------------------------------------
Episódio 05: Charadas do Terror!
Download 
Megaupload SD

Arquivo único 
ou
 
Parte 01 - Parte 02 - Parte 03 - Parte 04
 
Megaupload MP4
parte unica 
------------------------------------------------
Episódio 06: Erga-se!! Daijyujin!!
Download 
Megaupload SD

Arquivo único 
ou
 
Parte 01 Parte 02 - Parte 03 - Parte 04
 
Megaupload MP4
parte unica 
------------------------------------------------
Episódio 07: Eu Vejo, Eu Vejo
Download 
Megaupload SD

Arquivo único 
ou
 
Parte 01 - Parte 02 - Parte 03 - Parte 04

Megaupload MP4
parte unica 
------------------------------------------------
Episódio 08: Terror! O Comedor Medonho
Download 
Megaupload SD

Arquivo único 
ou
 
Parte 01 - Parte 02 - Parte 03 - Parte 04
 
Megaupload MP4
parte unica 
------------------------------------------------
Episódio 09: Corra, Principe dos Ovos
Download 
Megaupload SD

Arquivo único 
ou
 
Parte 01 Parte 02 - Parte 03 - Parte 04

Megaupload MP4
parte unica 
------------------------------------------------
Episódio 10: Macacos Nunca Mais
Download 
Megaupload SD

Arquivo único 
ou
 
Parte 01 - Parte 02 - Parte 03 - Parte 04

Megaupload MP4
parte unica 
------------------------------------------------
Episódio 11: Meu Mestre
Download 
Megaupload SD

Arquivo único 
ou
 
Parte 01 - Parte 02 - Parte 03 - Parte 04

Megaupload MP4
parte unica 


Episódio 12: Papai é um Vampiro?
Download 
Megaupload SD

Arquivo único 
ou
 
Parte 01 Parte 02 - Parte 03 Parte 04

Megaupload MP4
parte unica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário