O Cartoon Network assinou um acordo com o aclamado produtor Joel Silver, da Silver Pictures, para desenvolver um filme live action para a série animada mundialmente famosa Ben 10. O acordo foi anunciado há alguns dias por Stuart Snyder, presidente e COO da Turner Broadcasting System Inc. – Animation Young Adults Kid Media (AYAKM). O filme será produzido diretamente por Silver em conjunto com os presidentes da Dark Castle Entertainment, Steve Richards e Andrew Rona. Os diretos exclusivos para desenvolver e montar produções de cinema com o personagem agora são da Silver Pictures.
“Eu não posso pensar em ninguém melhor que Joel Silver para desenvolver uma produção de entretenimento como esta, baseada na nossa franquia Ben 10”, diz Snyder. “Como produtor de franquias importantes que vão desde Duro de Matar, Máquina Mortífera e Matrix, até sucessos como Sherlock Holmes e O Livro de Eli, Joel tem tanto a paixão quanto o conhecimento e experiência na indústria cinematográfica para tornar Ben 10 em uma experiência espetacular para nossos fãs”, completa.
“Com Ben 10, o Cartoon Network construiu um personagem que é amado em todo o mundo”, diz Silver. “O filme segue o conceito da diversão que o personagem desenvolve muito bem na telona do cinema. Estamos agora aguardando para ver como podemos trazer ainda mais diversão para a garotada”.
Criado pelo quarteto de profissionais da produtora Man of Action – Joe Casey, Joe Kelly, Duncan Rouleau e Steve Seagle – a série mostra um menino, chamado Ben Tennyson, que descobre que um relógio pode transformá-lo em dez diferentes alienígenas, todos com superpoderes. Ben 10 estreou em 2006 no Cartoon Network e rapidamente se tornou um sucesso mundial, alcançando mais de 160 países. Com estes poderes, Ben pode ser um super-herói, salvar o mundo, corrigir erros e ainda ter problemas como qualquer menino de sua idade. A saga Ben 10 continuou a se expandir, primeiramente com Ben 10: Força Alienígena, em 2008, e, depois, com Ben 10: Supremacia Alienígena, em 2010.
Joel Silver é conhecido por praticamente ter reinventado o gênero de filmes de ação nos anos 80. Em 1985, ele abriu a Silver Pictures e continuou a produzir filmes de ação campeões de bilheteria como Comando para Matar, a franquia Máquina Mortífera, os dois primeiros longas-metragens de Duro de Matar e a trilogia Matrix. Projetos recentes incluem o longa Sherlock Holmes e os novos filmesProject X e Fuga do Século XXIII (Logan’s Run), ambos ainda sem data de estreia no Brasil.
Ben 10 também teve um grande reconhecimento recentemente, tendo sido escolhido Toy of the Year no prêmio anual BTHA em Londres, além de dois filmes live action para a TV, que estabeleceram dois recordes de audiência para o Cartoon Network. Ben 10 é a marca licenciada mais vendida do canal em meios digitais e eletrônicos, o que inclui iTunes, Xbox, PlayStation e Comcast on Demand. O personagem também está presente virtualmente com Ben 10 Alien Force Game Creator, que deixa as crianças construírem seus próprios jogos online e permite que amigos sejam convidados para jogar. Usuários já postaram mais de 790 milhões de jogos desde seu lançamento, com mais de 6,6 milhões de partidas já criadas pelos fãs. O Game Creator recentemente venceu o prêmio CableFAX Best of the Web na categoria jogos e já adicionou mais de um milhão de fãs em sua página do Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário