Nesta segunda-feira, 6 de junho, finalmente o canal Sony Spin estreia no Brasil Fullmetal Alchemist Brotherhood, segunda adaptação em anime do mangá de Hiromu Arakawa. Sua exibição começaria em maio, mas atrasos na dublagem acabaram adiando a estreia para junho. Como já é tradição, a série será transmitida em péssimos horários (7h da manhã e às 3h da madrugada) e quem quiser assistir terá de acordar bem mais cedo ou ficar acordado até mais tarde.
Apesar de ser um dos animes mais aguardados pelos telespectadores, Fullmetal Alchemist Brothehood é visto como um produto de pouca importância pela direção do canal Sony Spin, que prefere manter os animes bem distantes do horário nobre para que isso não atrapalhe seus novos conteúdos.
Com 64 episódios traduzidos pela equipe da editora JBC, o anime foi dublado pelo recém-fechado estúdio Álamo, responsável pela primeira versão.
Fullmetal Alchemist Brotherhood conta a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que ao tentar reviver sua mãe, usam-se da transmutação humana, forma obscura de alquimia. A transmutação fracassa e, como consequência, Alphonse perde seu corpo e Edward uma perna e um braço, este membro sacrificado para que a alma de Alphonse pudesse ser fixada a uma armadura.
Os irmãos Elric então saem numa jornada em busca da Pedra Filosofal, que poderia fazer com que recuperassem o que haviam perdido com a transmutação humana mal sucedida. Para aproximar-se do seu objetivo Edward dispõe-se a tornar-se um alquimista federal, conhecido como “cão do exército”. Marcado pelo uso de próteses mecânicas no lugar dos membros perdidos, Edward recebe o título de Alquimista de Aço. Junto de seu irmão, enfrenta os terríveis seres chamados homúnculos, que vorazmente buscam a Pedra Filosofal, e se vê numa conspiração que ameaça as vidas de milhões de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário