sexta-feira, 10 de junho de 2011

Assista ao curta chinês Kung Fu Cooking Girls

A China vem despontando mais e mais no cenário da animação mundial por conta de suas produções. É cada vez maior o número de séries e filmes animados produzidos por estúdios de animações chineses. A maioria destas produções acaba ficando restritas apenas ao mercado local.
Entretanto, de uns tempos pra cá, o gigante asiático vem tentando mudar esta situação através de co-produções com estúdios japoneses (Toei, Madhouse e Gonzo) e coreanos, para quem sabe assim conquistar novos mercados.
A ambição dos chineses não tem limites e eles realmente querem disputar, com os americanos e japoneses, o domínio da área mundial de animações. No meio de tantas produções chinesas, podemos destacar uma mais recente: o curta metragem animado “Kung Fu Cooking Girls”(Cozinheiras Kung Fu). A produção é de um pequeno estúdio de animação chamado Wolf Smoke.
O filme de 8 minutos tem como protagonistas duas cozinheiras de rua brigando por um pobre freguês, que fica perdido no meio da situação. O traço dos personagens lembra um pouco os do anime Medabots. O Wolf Smoke postou o curta em seu canal no YouTube, onde é possível inserir legendas em inglês ou japonês. Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário